CREDENCIAL PARA USAR VAGAS DE ESTACIONAMENTO
Sábado, 25 de Maio de 2019
A Prefeitura Municipal de Taquaruçu do Sul informa os procedimentos para a emissão de credenciais para Idosos e Pessoas com Deficiência (PCDs). A solicitação da credencial é realizada diretamente no setor de Protocolo da Prefeitura.
A Prefeitura Municipal de Taquaruçu do Sul informa os procedimentos para a emissão de credenciais para Idosos e Pessoas com Deficiência (PCDs). A solicitação da credencial é realizada diretamente no setor de Protocolo da Prefeitura.
É necessário apresentar um requerimento preenchido e assinado pela pessoa interessada ou seu representante e apresentar os documentos exigidos (confira a lista abaixo). Depois, basta aguardar o prazo de entrega e retirar a credencial onde ela foi solicitada.
A renovação deve ser feita quando necessário, por isso, é importante que o usuário verifique a data de validade do documento. No caso de furto, roubo ou perda, o contribuinte pode fazer boletim de ocorrência e informar a Prefeitura.
A Fiscalização de Trânsito orienta para o uso correto do credenciamento, tanto para idosos, quanto para PCDs. O documento deverá estar dentro do prazo de validade e colocado em local visível no painel do veículo. No caso de não portar credencial, de estar vencida ou não ofereça ao fiscal a possibilidade de checar os dados do documento, será aplicada multa conforme legislação vigente.
Confira a seguir os documentos necessários para solicitação do credenciamento:
CREDENCIAL DE IDOSO - Inicial / Renovação / Dano
- Requerimento de solicitação da credencial de idoso.
- Carteira de Identidade (ou documento equivalente) da pessoa idosa.
- Comprovante de residência.
- CNH (se possuir).
*Em caso de renovação ou dano, devolução da credencial anterior.
Perda / Furto / Roubo:
- Cópia do Boletim de Ocorrência.
Cancelamento:
Devolução da credencial.
CREDENCIAL DE PCD - Inicial / Renovação / Dano
- Requerimento de solicitação da credencial de Pessoa com Deficiência.
- Carteira de Identidade (ou documento equivalente) da pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida.
- Carteira de identidade (ou documento equivalente) do representante.
- CNH (se possuir).
- No caso de representante legal, apresentar documento comprobatório da representação (Pais, tutores, curadores e procuradores).
- Atestado médico, emitido no máximo há três meses.
*Em caso de renovação ou dano, devolução da credencial anterior.
Perda / Furto / Roubo:
- Cópia do Boletim de Ocorrência.
Cancelamento:
- Devolução da credencial.
No dia de hoje os senhores Plinio Dal Piva e Abilio Marion foram os primeiros taquaruçuenses a receberem sua credencial.
Maiores informações poderão ser obtidas com Tales Piaia ou Marieli Volpatto na Prefeitura.
É necessário apresentar um requerimento preenchido e assinado pela pessoa interessada ou seu representante e apresentar os documentos exigidos (confira a lista abaixo). Depois, basta aguardar o prazo de entrega e retirar a credencial onde ela foi solicitada.
A renovação deve ser feita quando necessário, por isso, é importante que o usuário verifique a data de validade do documento. No caso de furto, roubo ou perda, o contribuinte pode fazer boletim de ocorrência e informar a Prefeitura.
A Fiscalização de Trânsito orienta para o uso correto do credenciamento, tanto para idosos, quanto para PCDs. O documento deverá estar dentro do prazo de validade e colocado em local visível no painel do veículo. No caso de não portar credencial, de estar vencida ou não ofereça ao fiscal a possibilidade de checar os dados do documento, será aplicada multa conforme legislação vigente.
Confira a seguir os documentos necessários para solicitação do credenciamento:
CREDENCIAL DE IDOSO - Inicial / Renovação / Dano
- Requerimento de solicitação da credencial de idoso.
- Carteira de Identidade (ou documento equivalente) da pessoa idosa.
- Comprovante de residência.
- CNH (se possuir).
*Em caso de renovação ou dano, devolução da credencial anterior.
Perda / Furto / Roubo:
- Cópia do Boletim de Ocorrência.
Cancelamento:
Devolução da credencial.
CREDENCIAL DE PCD - Inicial / Renovação / Dano
- Requerimento de solicitação da credencial de Pessoa com Deficiência.
- Carteira de Identidade (ou documento equivalente) da pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida.
- Carteira de identidade (ou documento equivalente) do representante.
- CNH (se possuir).
- No caso de representante legal, apresentar documento comprobatório da representação (Pais, tutores, curadores e procuradores).
- Atestado médico, emitido no máximo há três meses.
*Em caso de renovação ou dano, devolução da credencial anterior.
Perda / Furto / Roubo:
- Cópia do Boletim de Ocorrência.
Cancelamento:
- Devolução da credencial.
No dia de hoje os senhores Plinio Dal Piva e Abilio Marion foram os primeiros taquaruçuenses a receberem sua credencial.
Maiores informações poderão ser obtidas com Tales Piaia ou Marieli Volpatto na Prefeitura.
Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL