Prefeitura Municipal de Taquaruçu do Sul, 15 de Outubro de 2019
RUAS DO MUNICÍPIO RECEBEM PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA
Segunda - Feira, 22 de Julho de 2019
Iniciaram na semana que passou as obras de asfalto em parte da Rua Rio de Janeiro e Rua Ceará, com extensão de 3.328,57m². A empresa responsável pelas obras é Terras Barril – Terraplanagens e Pavimentação Ltda, que terá um prazo de até 12 meses para a con
Iniciaram na semana que passou as obras de asfalto em parte da Rua Rio de Janeiro e Rua Ceará, com extensão de 3.328,57m². A empresa responsável pelas obras é Terras Barril – Terraplanagens e Pavimentação Ltda, que terá um prazo de até 12 meses para a conclusão da mesma.
Será investido um valor de R$ 248.896,28 (duzentos e quarenta mil oitocentos e noventa e seis reais e vinte e oito centavos), cujos recursos são oriundos de contrapartida do Município e do Ministério das Cidades, através de emenda parlamentar do Deputado Federal José Stédile, do PSB/RS.
Desde o ano de 2017 diversas ruas do Município, tanto da cidade quanto do interior, já receberam ou estão recebendo pavimentação asfáltica, além de revestimento em pedras poliédricas. Os investimentos neste tipo de infraestrutura nos últimos anos já chegam a quase R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).
De acordo com o Prefeito Valmir Luiz Menegat, a administração continua trabalhando para que outras ruas possam receber pavimentação, inclusive algumas que ainda não têm sequer calçamento, uma vez que estas obras de infraestrutura são importantes, pois contribuem para a melhoria das estradas do Município, tanto na cidade como no interior, reduzindo assim os gastos que a municipalidade tem com a manutenção das mesmas, o que, consequentemente, permite ao Poder Executivo investir em outras áreas/setores.
Valmir destaca ainda a importância que o Poder Legislativo, através dos Vereadores, tem para que estes recursos chegassem até o Município, ressaltando que a parceria entre os Poderes é fundamental para o desenvolvimento de Taquaruçu do Sul e para a melhora da qualidade de vida da população.
Fonte: Karine Zanatta
FOTOS