Prefeitura Municipal de Taquaruçu do Sul, 23 de Agosto de 2019
FAMÍLIAS SERÃO BENEFICIADAS COM REDE DE ÁGUA
Segunda - Feira, 22 de Julho de 2019
A Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos está concluindo a rede de água na Linha Volpatto/Bottezini, que beneficiará cerca de 20 famílias.
A Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos está concluindo a rede de água na Linha Volpatto/Bottezini, que beneficiará cerca de 20 famílias.
Reivindicação antiga dos moradores, as obras estão sendo realizadas pelos servidores da secretaria, com recursos próprios do Poder Executivo num montante de cerca de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais).
A água que chegará até estas residências será captada do poço artesiano construído na Linha Piaia, e que abastece famílias das Linhas Piaia, Pessotto e Volpatto. Com a inclusão destas famílias remanescentes, que não puderam ser atendidas em 2017, quando da inauguração daquela rede de água, cerca de 100 famílias deverão ser beneficiadas. Em 2017 o investimento na rede de água foi de R$ 256.513,25 (duzentos e cinquenta e seis mil, quinhentos e treze reais e vinte e cinco centavos).
Para o Secretário de Obras, Darlei Lapazini, a finalização desta rede é um objetivo importante para a administração uma vez que contribuirá para o bem estar e a saúde dos moradores do interior, que passam a contar com água tratada e de boa qualidade. Ainda, segundo Lapazini, obras de melhorias nas demais redes do interior vêm sendo feitas periodicamente para melhor atender a população taquaruçuence.

Finalizada esta rede, Taquaruçu do Sul contará com todas as comunidades do interior recebendo água potável, tratada e de qualidade.

 
Fonte: Karine Zanatta
FOTOS