Prefeitura Municipal de Taquaruçu do Sul, 29 de Março de 2020
CAPACITAÇÃO É OFERECIDA A NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES
Quinta - Feira, 19 de Dezembro de 2019
Município de Taquaruçu do Sul, através do COMDICA, ofereceu uma capacitação para os conselheiros tutelares
Tendo em vista as eleições ocorridas no dia 06 de outubro do corrente para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar, e visando que os mesmo já possam assumir no dia 10 de janeiro de 2020 com algumas informações pertinentes ao desempenho de suas funções, o Município de Taquaruçu do Sul, através do COMDICA, ofereceu uma capacitação para os mesmos.
O objetivo foi a sensibilização sobre temas que envolvem crianças e adolescentes, e também abrangeu membros da rede de apoio do município, incluindo membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, secretarias municipais e agentes visitadores do PIM.
Foram abordados temas relativos ao Estatuto da Criança e do Adolescente, atribuições dos conselheiros tutelares, além de sua relação com o COMDICA, como entender e abordar casos práticos, protocolo de atendimento, dentre outros.
Além desta capacitação oferecida pelo Município, os mesmos participaram de capacitação na sede da AMZOP, que contou com a presença de promotores públicos que trabalham com esta temática.
Para o próximo ano já está sendo pensada nova capacitação envolvendo o Conselho Tutelar e todos os professores das escolas municipais e estadual, bem como demais integrantes da RAE.
Fonte: Karine Zanatta
FOTOS