Prefeitura Municipal de Taquaruçu do Sul, 06 de Julho de 2020
Educação entrega segunda remessa de kits de alimentação
Quarta - Feira, 24 de Junho de 2020
Ação beneficia às famílias dos estudantes que deixaram de comparecer nas aulas devido à pandemia
No dia 28 e 29 de maio, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou a entrega de segunda remessa dos kits de alimentação escolar aos estudantes da rede municipal de ensino. No total, foram distribuídas 32 cestas básicas contendo 28 quilos de gêneros alimentícios com 10 itens básicos de alimentos, além de 50, contendo outros três itens - filé de tilápia, ovos e banana - adquiridos da agricultura familiar.
Os recursos são provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Ação beneficia às famílias dos estudantes eu deixaram de comparecer nas aulas devido o enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19).

A distribuição dos itens respeita critérios técnicos estabelecidos pela Recomendação do Ministério Público Federal, em ações que beneficiam famílias em situação de vulnerabilidade social, como as que constam no cadastro do Bolsa Família e que estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), realizado pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

O controle da entrega foi coordenado pela direção das escolas Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pedacinho do Céu e Afonso Balestrin, e pela nutricionista, através de planilhas, tendo o nome do beneficiado, do responsável pelo aluno e as assinaturas do representante do estabelecimento de ensino e do Conselho Escolar. Integrou a equipe interdisciplinar, uma Psicóloga, e Educador Físico representando a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a secretária da pasta, Arminda Almeida da Rosa, destaca que desde o início da situação de pandemia “a Secretaria de Educação está preocupada com os alunos continuem tendo uma alimentação saudável mesmo longe do ambiente escolar”.

Na oportunidade foi realizado também, orientação às famílias sobre os cuidados de prevenção ao Covid-19. O transporte e entrega dos produtos nos domicílios, foi realizado por veículo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município.
Fonte: Ascom/Diego Macagnan
FOTOS