Prefeitura Municipal de Taquaruçu do Sul, 06 de Julho de 2020
Estudantes participam de encontro online
Sexta - Feira, 26 de Junho de 2020
Aula contou com a participação de professores da URI/FW, integra o componente curricular de ensino
Desde o início da pandemia, a Secretaria de Educação está atenta ao aprendizado dos alunos e possibilitando que eles possam aprender, mesmo que, de forma remota. Na última segunda-feira, 15 de junho, as turmas do 9º ano da Escola Afonso Balestrin, participaram através do Google Meet, de uma aula que integra o componente curricular. 

Contando como tema principal “O que é um projeto de vida?”, o encontro contou com as presenças dos professores da Universidade Regional Integrada (URI-FW) Luis Pedro Hillesheim e Marinês Ulbriki Costa. No bate-papo, os estudantes participaram de uma intervenção juntamente com os acadêmicos do curso superior de Tecnologia em Agropecuária, nas quais falaram sobre seus próprios projetos de vida, relatando a importância deste planejamento em suas vidas.

A estudante, Laura Cristine Pereira Bueno, destaca a “importância deste projeto porque ele nos possibilita pensarmos no futuro. Também achei incrível passar esse tempo com meus colegas, mesmo não estando juntos dentro da sala de aula. A credito que ter esse conhecimento que nos foi passado será válido no momento de qual profissão seguir”.

As aulas presenciais seguem suspensas por tempo indeterminado, seguindo os decretos Estadual e Municipal. Os conteúdos continuam sendo passados através das plataformas online, como Google Meet e WhatsApp.
Fonte: Ascom/Diego Macagnan
FOTOS