Prefeitura Municipal de Taquaruçu do Sul, 16 de Janeiro de 2021
EMEI Pedacinho do Céu terá Biblioteca!
Quinta - Feira, 13 de Agosto de 2020
Projeto aprovado pela Sicredi visa formar novos leitores
Aos poucos, um sonho antigo da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pedacinho do Céu está se transformando em realidade. Através do Fundo Filantrópico de Incentivo a Projetos de Desenvolvimento Regional da Sicredi, a EMEI colocará em prática a criação de uma biblioteca para as crianças da Educação Infantil. Orçada em R$ 7.000,00,o espaço contará com um ambiente acolhedor com acervo literário diversificado, prateleiras para sua organização, tapetes e almofadas, a fim de ser uma local agradável e aconchegante.

A diretora da EMEI Pedacinho do Céu, Marta Zanatta Piaia, está comemorando a aprovação deste projeto e destaca como importante despertar o gosto pela leitura desde cedo para que a literatura possa contribuir na vida dos alunos. “Este projeto se enquadra às estratégias da Sicredi, pois visa promover os valores de cooperação e cidadania através da interação com livros e compartilhando momentos agradáveis de aprendizagem promovendo assim o desenvolvimento integral da criança. Quanto mais cedo se incentivar o interesse pela leitura, maior a chance de termos bons leitores futuramente. É importante mostrar e oferecer livros ricos em informações para despertar curiosidades e expandir os conhecimentos dos pequenos leitores, mesmo que essa leitura seja feita por um educador as crianças fazem sua própria leitura visual, interagindo no mundo da imaginação.

As novas salas de aula da escola estão em fase de conclusão. Com isso a ampliação terá um espaço destinado a Biblioteca, oferecendo condições para que as crianças possam explorar e interagir com o mundo encantado da leitura.
Fonte: Ascom/Taquaruçu do Sul
FOTOS